quinta-feira, 30 de julho de 2009

De Pernambuco falando para o mundo
















Um grande olá a todos!
Ora então cá estou eu de novo escrevendo depois de uma longa paragem. A verdade é que a minha vida tem sido um deslumbramento total. É que desde a última vez que escrevi aconteceu tanta coisa que nem sei bem por onde começar.
Enquanto a maioria de vocês se divertia imenso durante a festa de Vilar, eu estava por cá recebendo muito boas notícias e grandes desafios. Primeiro gostaria de informar todos os meus amigos que existe a possibilidade de eu voltar para o Brasil… e mais não digo. Depois desta bomba, os estilhaços foram-me atingindo como festinhas nas costas. Além de ter desenvolvido alguns projetos importantes, fui convidado pelo meu amigo Gilson Paz, a participar, como actor e dançarino, numa peça de teatro intitulada “A Feira”, que diga-se de grande qualidade, isto porque como ele é muito meu amigo decidiu tirar as férias dele no meu último mês cá (Agosto). A responsabilidade é imensa, mas na logo na hora aceitei a proposta. Desde então tenho-me dividido entre relatórios para a Universidade; Projetos do Hotel; O livro que estou a escrever; e o que ocupa 75% do meu cérebro – a peça de teatro. Pois devo comunicar que provavelmente serei o primeiro português a dançar Frevo, apenas com duas semanas de treino. E se és português e não acreditas, sim tu que estas a ler, estou a falar para ti… faz um favor a ti mesmo(a), abre o youtube e procura por FREVO.
Tenho guiado vários grupos de turistas pela região em percursos pedestres. Os passeios são sempre um desafio grande para mim, porque tenho que manter o grupo sempre animado, e interessado no meu discurso e nas minhas “histórinhas”.
Além do trabalho a vida em Suape tem sido muito boa. Agora arranjei 2 filhotes emprestados, dois gémeos que são umas pestes, o Vinícius e o Nicolas. Ao fim-de-semana já temos um grupinho que costuma ficar pela praça conversando e claro, bebendo!
Mas melhor são mesmo as folgas! Passamos o dia na praia a beber caipirinha, cerveja ou água de coco, juntamente com meia dúzia de caldinhos e peixe fresco.
Ah! Um dia destes estava em casa, na varanda por volta das 20h, e ouvia algum barulho vindo da praça, decidi perguntar o que se passava. Então eram apenas pessoas da vila de Suape que estavam a fazer ginástica na praça aquela hora, todo mundo a diverti-se. Achei fantástico a forma como eles vivem em comunidade.
Outra história engraçada aconteceu no fim-de-semana passado. Eu e a minha amiga Luedja saímos do resort ás 23.35 no ônibus do Eco. Chegados á praça, onde o ônibus nos deixa, fomos ver quem por ali andava. Então estava por lá o Ex namorado dela que já antes de ser namorado, tinha sido ex noivo e por aí fora… enfim. Então como ela não se sentia muito bem por lá acompanhei-a até casa. E assim foi. No dia seguinte ela tinha recebido uma sms do ex namorado, que antes de ser ex namorado tinha sido ex noivo (eheh), dizendo para ela ser muito feliz comigo, e que já desconfiava á muito tempo da nossa relação. Em suma nunca acompanhem uma amiga a casa, em Suape.
De volta ao trabalho, e em jeito de antecipar o final do mês, Julho foi sem dúvida “O Mês”, ganhei o meu espaço, aprendi muita coisa nova, afirmei-me em várias tarefas, e o mais importante de tudo ganhei mais responsabilidades, e alguma credibilidade. =) eheh
BEM meus amigos! Amanhã vou estrear no teatro e confesso-me um pouco nervoso. A estreia estava marcada para Sábado, mas esta semana chegou novamente uma comitiva da Vila Galé, incluindo o presidente da Vila Galé para o Brasil, que como vai ficar connosco apenas até sábado de manhã, a peça foi antecipada, roubando-me um dia de ensaios, e aumentando a responsabilidade. Mas vai tudo correr bem.
Hum… queria contar mais coisas mas não consigo lembrar de mais nada. A não ser que não me saem da cabeça as músicas típicas daqui.
Isto é LINDO GENTI!





PS- lobitos também tenho muitas saudades vossas... bom ACAREG para vocês! Boa caça, e portem-se bem!






Miró Galé

6 comentários:

  1. Gosto de saber de ti... Já tinha saudades de te ler!!
    Bjo gd gd

    ResponderEliminar
  2. A cada post do teu blog sinto esse sotaque a acentuar... pq será??? Mas neste último post esqueceste-te de uma coisa mto importante (para ignorantes como eu), q foram as legendas das fotos, deve ser do cansaço :S
    Bjinho grande

    ResponderEliminar
  3. priminho lindooooo =)

    que saudadinhas tuas!! e ainda cai a "bomba" de que provavelmente voltas para ai!!! mas...como se tu tiveres bem e feliz, tdos estamos por ti...VAI!! ;) Gosto de saber que conseguiste finalmente assumir o teu papel, para o qual estudaste, durante o estagio e que o estás a fazer com imenso prazer!

    Cá te esperamos...

    Bjocas boas

    ResponderEliminar
  4. druzio!

    ...que saudades! sentimos falta do teu sorriso aqui perto. Mas é muito bom saber que estás a partilhá-lo com tantos outros.
    Diverte-te e aproveita estes ÚLTIMOS dias...hi hi

    ADORAMOS-TE!!!
    barbinha e pê diogo

    ResponderEliminar
  5. Olá Gamelas
    Cada vez que leio um novo post do teu blog ganho cada vez mais vontade de ir conhecer o mundo lá fora e aprender as maravilhas deste curso.
    Continuação de um estágio maravilhoso e boa sorte!
    Avisa quando fores realizar a defesa de estágio!
    beijokas Ecoturisticas, Teresa Martins

    ResponderEliminar
  6. coirão.... num sei nada de ti pra tempos!!! que saudade....

    ResponderEliminar