domingo, 5 de julho de 2009

A Vila Galé

3 de Julho 2009

Chegou a Vila Galé. O clima de expectativa aumentou e sobre o ar pesado e húmido do Inverno nordestino pairam os ventos da mudança.
Mudança também para mim. Já me mudei para a nova casa. Agora moro em casa da Luciana. Pago quase metade da mensalidade da outra casa e ainda tenho mais regalias, mais privacidade e mais calma. Além disso as pessoas que de vez em quando lá pernoitam são meus colegas da team do Lazer.
Retornemos ao Eco Resort. O frenesim de gestores, que andam cima a baixo, a conhecer e a avaliar todo o empreendimento é intenso. Lá dentro nos gabinetes da administração está montado um verdadeiro quartel de operações de background. Numa das minhas passagens por essa área, fui chamado ao covil dos chefões para ser apresentado aos Tios Galé. Os meus compatriotas ficaram a saber que possuíam cá um espião, baptizado de André Galé (eu). Acharam muita piada a isso e a conversa ficou por aí. Já alguns dos 280 colegas de trabalho, esperavam a hora em que eu ia finalmente desvendar a minha real identidade. Um episódio engraçado aconteceu na habitual hora de descanso depois de almoço, quando na companhia da Luedja (que para deitar lenha na fogueira não há melhor), três senhoras camareiras, estavam muito intrigadas com a minha história. Eu ainda não as conhecia mas elas já me chamavam Galé. Pediram que lhes contasse a verdade e a Luedja aconselhava-me “Só contas se quiseres tá?” (sem faltar aquela imitação dela a falar português de Portugal). Decorreu então um bate papo com elas e lá expliquei a minha verdadeira história. Depois de me retirar, elas perguntaram à Luedja se era mesmo verdade…eheh.
Amanhã é dia de apresentação da Vila Galé aos funcionários.
Até amanhã!
André “Galé”




4 de Julho 2009

Boa noite a todos. Espero que esteja tudo bem por Portugal.
Hoje, depois da rotina matinal, dirigia-me para o Tatuoca e senti um patriotismo enorme porque vi nos estandartes do Resort a bandeira de Portugal. Foi engraçado porque, para além de inesperado, senti-me mais perto de casa.
Durante a manhã andei por aí com o Gerente do E&L, o Almy. Conversámos muito sobre todas estas mudanças que vão acontecer. Ao mesmo tempo que íamos arrumando algumas decorações da noite anterior.
Depois de almoçar fui chamado à zona da piscina, com a finalidade de resgatar algumas vidas marinhas que estavam em perigo. A operação não foi fácil, mas 70% dos crustáceos afectados sobreviveram graças à rapidez e eficácia com que abordámos a questão, pena não ter tirado fotos.
Depois de trocar de farda, fomos para a reunião. Durante o discurso de 45 minutos o Dono dos 19 hotéis de 4 e 5 estrelas da Vila Galé, falou sobre as suas conquistas. No fundo conversa de encher chouriço. Teve ainda tempo para se dirigir a mim e por um ponto final na questão do espião. Disse que soube que havia um tal dum espião que nem ele próprio conhecia, que gerou uma forte risada dos presentes. A sessão de esclarecimentos foi curta dada a escassez de questões do público. Uma das questões foi bem humilde, passo a citar: “Eu sou o Delmy, trabalho na recepção no turno da noite e gostava de saber se vão construir um campo de futebol oficial para acolher equipas para a copa do mundo?”, foi um pouco fora do contexto e provocou alguns sorrisos, no entanto obteve resposta concreta. Quanto a uma pergunta que lhe fiz, a resposta não foi esclarecedora, pelo que conclui que ele não tinha capacidade suficiente para me responder. eheh. A reunião terminou mas o trabalho continuou pela tarde fora. Os meus compatriotas lá foram embora, e deixaram assunto para muita conversa… À noite repetiu-se o teatro A Feira, e no final houve um convite de um Prefeito para a apresentar a peça na cidade dele. No fim do dia bebi umas cervejas com o Hélio na praça de Suape, e conversamos sobre a inevitável Vila Galé e sobre as nossas expectativas da entrada do novo grupo hoteleiro.
Amanhã vamos ver o nascer do Sol no Cabo e segunda-feira estou de folga. Tudo indica que vamos passar uma noite de folia porque vai haver licor de Genipapo, cerveja e brigadeiros.
Xau xau!

Miró

Sem comentários:

Enviar um comentário