segunda-feira, 6 de julho de 2009

Mais um Domingo de trabalho (pouco)






















5 de Julho 2009

Boas! Uma normalidade pouco normal voltou ao Resort. Os Galés foram embora e parece que a ansiedade inicial acalmou. Cheguei mais tarde ao Resort e saí também mais cedo para ir para a cidade do Cabo. Quando cheguei fui em direção á casa do Gilson, e pelo caminho passei em várias igrejas, onde decorriam missas. Encantadoras! Ouvia-se a música uns 100 metros antes, uma delas tinha até danças com coreografia e bailarinas na frente do altar. Fantástico! Outra, por sinal a mais bem sucedida tinha toda uma banda no palco a tocar, enquanto os fiéis balançavam os braços e batiam palmas. Já uma mais silenciosa, com cânticos acompanhados por guitarras, tinha no seu interior meia dúzia de fiéis: o da guitarra e 5 a cantar. Fiquei com a ideia de que o negócio não anda muito bem. Já as Igrejas que introduziram instrumentos electrónicos possuem toda uma infra-estrutura e prestação de serviços de alta qualidade, pelo que o negócio corre de vento em popa.
Depois do tortuoso caminho das religiões, já com o Gilson, passei em casa do Boris. Era a festa de aniversário da filha dele. Que festão! Trampolim, palhaços, bolos, bonecos, até um camera-men a fazer reportagem. Depois de comer umas guloseimas seguimos para o teatro municipal. Esta semana realiza-se um festival de teatro e hoje foi a abertura. Assisti á dramatização vencedora na passada edição do festival. “Concerto para um dia ir embora”, um drama super bem apresentado por actores cabenses de grande qualidade.
Depois da habitual confraternização pós teatral, deparámo-nos novamente com um cenário de chuva, pelo que depois de alguns telefonemas, decidimos cancelar a actividade nocturna de ver o nascer do sol.
Então eu e o Gilson optámos por ir beber, e afogar as mágoas na inevitável cerveja. Num ambiente de forró, passámos a noite na conversa e no final viajei de autocarro para Suape. E cá estou eu em casa pronto para dormir, e esperando que amanhã não chova porque é a minha folga.

Cumprimentos a todos,

André Galé

3 comentários:

  1. priminho querido!!!

    Estou a ver que continuas com mtas fotos, cada uma com uma historia a contar, a fazer amizades, com aventuras diárias e a ser motivo de brincadeira para os teus colegas de trabalho!! ;)

    Nós por aqui estamos já no algarve. Chegamos ontem. Mas claro...fazem ca falta os priminhos e os "tios"!!O ambiente é logo outro...Estamos em Portimão desta vez, o tempo está bom mas, para nosso espanto, a água tem estado mais quentinha (espectacular mesmo) em aveiro do que aqui (que está um gelo)!... :s

    Hoje parece que vamos ao franguinho da Guia...ontem foi a sopinha da pedra de Almeirim...água na boca??? :P Acredito que sim!

    continua na tua aventura por ai! e nós cá te esperamos ansiosos...

    Um bjo enorme de todos aqui (Ana, Paty, Sãozinha e Zé Maia)

    ResponderEliminar
  2. Andrézinho
    Lindas fotos,nem parece inverno,alias o nosso verão está pior do que o inverno daí.

    Ficamos com água na boca, tanto de ver as fotos como das tuas descrições para mim fabolosas...

    Já começo a ficar com muitas saudades...

    Mas estou feliz por te ver tão bem, e sempre de barba feita grande privilégio estar no Brasil, sim senhor,eu nunca te vi 2 dias seguidos assim.

    beijinhos para a Luedga Marli e Luciana
    um abracimh apertadinho da mama que te adora

    ResponderEliminar
  3. ei Miró. É a pipnha... sabes q essas tuas descriçoes dao cada vez mais vontade de ir ter contigo e viver esse clima maravilhoso do Brasil...esse cheirinho a terra molhada é inconfundivel, nao é???kero dizer-te q es lindo e q toda a tua alegria e vontade de viver está a tornar esse lugar o melhor do mundo pra se visitar...tenho saudades tuas e dos nossos sbracinhos... por aí, qd estiveres junto ao mar e a pensar em nós, reza pelo joao, pois ai , parece q estamos spr mais perto do ceu... mts bjs nossos, catarina, nuno e joao

    ResponderEliminar