terça-feira, 2 de junho de 2009

1 Junho 2009 O 1º dia de trabalho











Pouco passava das 7.30 quando me levantei da cama, chovia desalmadamente lá fora, noutras ocasiões a vontade de saír da cama era pouca ou nenhuma. A questão é que aqui no Nordeste brasileiro a temperatura não deixa que até um único lençol apenas aconchegue na hora de despertar. Além disso era o meu 1º dia de trabalho e finalmente ía conhecer as instalações do Eco Resort do Cabo (acabou de me ser servida a 1ª caipirinha, que gostosa). Peço desculpa pela interrupção, mas é melhor assegurar desde já que se daqui par a frente a conversa começar a descambar a culpa é da caipira. Ora onde é que eu ía... Ah!! Então tomei a banhoca de àgua fria que aqui até sabe bem e o Sr. João da pousada levou-me até ao Eco Resort. Foi então que finalmente conheci o meu orientador externo pessoalmente. Baixo, cabelo bem curtinho e para meu espanto mui puoco moreno. Aliás quem trbalha naquele escritório também não deve nada ao bronze, a não ser a Suzi. É dos poucos locais do acesso reservado do Resort que tem ar condicionado, os restantes funcionários trabalham ao calor intenso. É de apontar que cada vez que saio dos gabinetes começo logo a transpirar.




Depois de ser apresentado às colegas de escritório dos Recursos Humanos, RH, lá saíos, eu e o Roberto, para fazer uma pvisita ao imenso Resort. É mesmo enorme e pelo meio cruzámo-nos com um cara do lazer bem engraçado, po sinal é animador. Duma conversa puramente profissional e científica, começou-se a falar de bola. Meus caros, o cara safado já foi uma semana a Portugal onde assistiu a dois jogos do Benfica, falou-me da àguia Victória, do Luisão e do Ramirez, do Pinto da Costa que é matreirão e dos vizinhos leões e do Liedson. Pois por cá o cara é do Náutico do Recife que é um dos históricos da cidade e famosos do brasil mas que já não vence faz uns aninhos. Um cara bem legal. E depois da conversa seguimos para o centro de compostagem onde começou a chover. Entretanto fomos para dentro e depois de nova reunião acerca do estágio lá comecei a preparar o material bibliográfico necessário para a realização dos percursos pedestres, PP. E assim se passou a manhã, sendo que depois do almoço na cantina do pessoal, a tarde passou rápidamente com trabalho de escritório e uma visita muito agradável do Sr. Altamiro que tornou possível este estágio e com o qual estive na conversa na BTL. Deu-me os parabéns por estar a trabalhar no único Resort do mundo com tais características e métodos de trabalho e por ser o 1º técnico especializado em Ecoturismo e Sustentabilidade a trabalhar cá. Modestia à parte até curti a cena. (a caipirinha é docinha e bate forte) Porvolta das 17h voltei no Ônibus para a pousada e cá estou eu no cantinho da treta com a vista mágnifica a ouvir a natureza a querer repousar e as ondas lá em baixo a rebentar, e a beber a caipirinha. Já paira no ar o cheiro do jantar que hoje é Muqueca de Peixe cozinhado pelo Cícero. De seguida vou ver Tv brasileira e assistir aos resumos da copa. Até amanhã, abraços e beijos... Estagiário André








PS- Como já alguns devem ter pensado estes dois testemunhos são grandes e chatos, espero que não esteja a aborrecer ningém e que seja só como se diz na giria masculina, a tesão matinal do mijo.... a caipirinha também merecia falar.

1 comentário:

  1. nao aborreces ninguém priminho!!! ler os teus comentários, por maiores que sejam, deixam sempre sede de mais...

    fico contente por ver que te estás a enturmar bem! :)

    continua nos relatos diários....passarei aqui tdos os dias para acompanhar tua jornada ;p

    Bjoca boa

    P.S.: Aproveita essa vista maravilhosa por mim!!sim, porque...calor aqui também não tem faltado!! ehe

    ResponderEliminar