quarta-feira, 3 de junho de 2009











2 De Junho 2009 – Misto de funções

Boas! A segunda alvorada foi tão empolgante quanto a primeira. O melhor de trabalhar num Eco Resort é que todos os dias se fazem coisas diferentes. O dia começou ás 6.30 e de forma atribulada, depois da rotina matinal prontinho para apanhar o Ônibus que passa às 7h50min a uma distância de 10min da pousada, uma trombada de chuva repentina atrasou a minha partida o que me fez perder o Ônibus por uns segundos, porque ainda o avistei. Portanto continuei a caminhada a pé com o Cícero, que levava a bicicleta á mão para me acompanhar, que se dirigia para a outra pousada mais perto do Resort. Depois de 50min a pé, e debaixo de um calor húmido insuportável lá cheguei todo molhado ao local de trabalho. Tomei o pequeno-almoço na cantina e dirigi-me aos RH onde tinha deixado o meu material informático. Fui então acompanhado pelo Roberto dos RH até ao departamento de Esporte&Lazer (E&L) no qual conheci o Almy, o Director desse sector, que me obrigou a prometer que daqui para a frente vou ser torcedor do Esporte Clube Recife, foram campeões no ano passado, mas parece que este ano não está a correr muito bem, tinha que me calhar um clube para sofrer. Aí tive uma pequena conversa onde definimos alguns pontos relativos ao meu estágio. Depois fui tratar da minha farda de E&L, calção laranja, t-shirt branca com uma manga laranja e outra azul. Fui então passar a manhã a tratar da decoração e preparação da fase de concretização do projecto do S. João, na companhia do 1º “amigo” de trabalho (é muito fácil fazer amizades aqui com esta gente) o Gilson, nasceu no mesmo ano que eu, faz teatro, é super responsável, possui grande cultura geral, é dono de um espírito crítico super interessante, pessoa muito calma e alegre, e gosta de cantar enquanto trabalha. Mostrou-me todos os cantos da casa e como as coisas do departamento funcionam e gastámos toda a manhã nisto. Depois do almoço durante o qual falámos de política, e música… tivemos 30min de pausa onde aproveitei para mudar de escritório. Fui então para os gabinetes junto da gerência geral e das Vendas&Comunicação&Markting que é perto do E&L. Aproveitei ainda para actualizar o blogue até ás 14h, quando me desloquei para o Business Center mais propriamente para a sala e Reuniões onde passo a redundância reuni com os Directores de todos os sectores do Resort. Entre muitas outras coisas fiquei surpreso com o número de funcionários do Eco Resort, 280! Aliás 281 comigo. Os assuntos são confidenciais portanto não me posso estender nesta matéria. A reunião durou até ás 16h. No final fiquei a discutir alguns pontos da reunião com o Sr. Altamiro, até que ás 16h30min, outra reunião agora do departamento de V&C&M tinha início. Por sua vez esta reunião terminou já perto das 18h. No final fui de novo para o meu portátil desta vez só para matar saudades da família e amigos. Jantei na cantina do pessoal e depois vim no ônibus das 19.20 para a pousada, onde estou novamente no cantinho da treta, desta vez sem caipirinha, a relatar o dia. Agora são 20.35 e vou para a cama que amanhã quero acordar ás 5h logo de manhã para ir dar um mergulho lá baixo ao mar.

Não percam o próximo episódio porque eu também não…

André Gamelas, Praia de Suape, Recife, Pernambuco, Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário