domingo, 28 de junho de 2009

27 de Junho 2009
















Oi. Os dias por cá têm sido como de costume muito intensos. Começando pela última sexta-feira, dia em que finalizei a análise dos passeios ecológicos já existentes no Eco, e que por sinal foi bem cansativa. Ainda na ressaca do São João as minhas pernas tiveram mesmo de se puxar uma á outra, afinal 14 horas diárias no Eco dão mesmo cabo de qualquer um. E eu que pensava que era especial… vejam lá! Pois bem, estava realmente cansado mas ainda fui louco ao ponto de jogar uma pelada com os colegas de trabalho. Campo relvado mas molhado, futebol de 6 (1 mais 5), uns jogam com chuteira de piton, outros (como eu) de sapatilha, e uns ainda mais loucos jogam descalços. Com o tempo fui-me adaptando ao estilo de jogo brasileiro. Bem puxadinho por sinal, mas graças à regra do bota fora, consegui respirar e limpar-me das inúmeras quedas na lama. Como era de esperar o jogo decorreu na maior das tranquilidades (ideal para o Paulo Bento), muita gargalhada, e boa disposição. Mais tarde depois de jantar estava completamente esgotado e decidi ir para casa mais cedo. Arrumei as minhas tralhas e encaminhava-me já para a saída, quando um colega do Lazer (Diego) ligou a pedir ajuda no local dos festejos do São João pois tinha chegado um grande grupo de idosas ao Eco, e queriam muito dançar forró. Como a esperança média de vida das mulheres é maior, faltavam pares masculinos para o baile e com algum custo lá fui eu. O cheiro a naftalina era algo intenso mas nada que nos derrubasse. Um colega o Hélio durante uma dança segurava a sua dama com a mão na cinta dela, no entanto achou-a muito flácida e decidiu olhar discretamente para baixo, quando para seu espanto o que segurava afinal era o seio da senhora. Foi bem engraçado, não esta última situação mas a noite em geral.
Não satisfeito com o cansaço, na manhã seguinte levantei-me ás 7.30 para ir fazer Bodyboard com o Hélio. Pegámos o ônibus para Gaibu, que fica logo a seguir a Suape, e lá começou a 1ª surfadela fora da Europa. E que sorte tive! Apanhámos um mar excelente para a prática. Estavam cerca de 40 surfistas no mar mas nós ficamos numa das extremidades do aglomerado, a que dava esquerdas claro. Só o facto de estar ali á espera da onda certa durante uns minutos me fez esquecer de tudo até mesmo o cansaço, a paz, a água quente e límpida, o sol… enfim, “tudo” me fez esquecer “tudo”! Que poeta estou! Eheh
De volta ao hotel ainda para almoçar, encontrei-me com algumas pessoas da vila e deixei-me estar na conversa. No entanto o dever chamava e segui para o Eco para trabalhar. O dia foi longo, e á noite ainda tivemos a actuação do grupo de danças do Eco, o qual é composto pelos meus colegas do Lazer. Durante as trocas de roupas e esse tipo de coisas dos bastidores cortei-me na mão mas nada de anormal. Aliás é bem insignificante. Tentei lembrar-me de algo engraçado que pudesse escrever, mas nada me ocorreu. Já fora do Resort encontrei a minha casa apinhada de gente. Filhas, primas, tias, irmãs, etc… Por lá fiquei um pouco na conversa até que finalmente me deitei para um merecido descanso.
Hoje, domingo acordei mais tarde, por volta das 10.30 e tinha já á minha espera uma festa, mesmo á saída da porta do meu quarto. A filha mais velha da Marli fazia anos. Almoço foi Feijoada! Música ambiente era Forro! Tirei muitas fotografias porque todos estavam sedentos de “flashadas”. Depois de almoço vim para o Resort onde estive a trabalhar no portátil, mas ainda houve tempo para festejar a conquista da Taça das Confederações pela Seleção Brasileira! Foi uma alegria aqui!
E assim têm sido os dias por aqui…
Vejam as fotos e comentem!
Também vos quero ler!
Parabéns Lolinha! (Sorry)
André Gamelas

4 comentários:

  1. Com tanta morena por perto,como nao has-de tu de gostar de estar aí.Só só inveja.


    Ps:obrigada por me teres dado os parabéns...

    ResponderEliminar
  2. ola priminho!!
    não tenho falhado no acompanhamento das tuas novidades, apenas nos comentarios. Sabes que ando em epoca de exames, a qual não esta a ser facil e teima em não terminar..e o tempo é curto para o que quer que seja!!

    Mas gosto de saber que apesar de cansado andas bem, divertido,a aproveitar tdo por ai!!

    Qt às fotos...é so meninas molatinhas!!! ehe :P essa casa onde vives, não sei como alberga tanta gente!!retomando a descrição da estadia de 9 pessoas la à dias...

    O que interessa é a boa disposição!! precisava um bocadinho da tua agr...pois já ando a desesperar com este semestre!! mas ta quase...só faltam dois! :s (não sei se fico contente se triste...)

    Bem...vai mantendo as novidades...e boas de preferencia!!

    Um bjo do tamanho do mundo para ti e um abraço bem apertado, repleto de saudades!

    ResponderEliminar
  3. Oi meu amor

    Me espanta como conseguis-te dormir até tão tarde com tanta gente à porta do quarto, não havia mais gente para a festa?

    Mas têm ar bem simpático, todas elas e a Marli está com um ar de felicidade que dá para sentir até aqui. Manda beijinhos para ela meus tá?

    Pelo que vemos esse inverno está bem melhor que o nosso verão aqui...isto tá mt mau para o papá este ano.

    E não te canses demasiado com o forró que a festa de Vilar está a chegar, e dp não tens folego para o samba..,eheheh.

    Tá aki o Pedro (mano) manda um beijo para ti.
    O papá manda outro e eu um abracinho mt apertadinho mais uma beijoca gordinha
    mama que te adora

    ResponderEliminar
  4. Olá primo André!
    Até ao Porto já chegou o teu blog, que passarei a espreitar sempre q possível!
    Tou a ver q qdo vieres vais ter de fretar um avião, é só "mininas" atrás de ti!!!
    Boa sorte e mts felicidades!
    Bjinhos,
    Ana Duarte.

    ResponderEliminar