segunda-feira, 8 de junho de 2009







7 de Junho 2009

Ora boa noite! São 23h do dia 7 de Junho, e eu finalmente estou sentado na cama para escrever um pouco. Então o dia por cá começou chuvoso, e desta vez o conforto da cama e talvez o facto de ser Domingo, fizeram com que ficasse na cama até mais tarde. Às 9h30m levantei-me depois de me deixar ficar uns 20min só a ouvir a família da Marli na conversa, e a chuva á fora. Por fim lá me levantei, tomei um banho e fiz a barba. A família continuava na salinha conversando e eu juntei-me á festa. Bem, a avozinha (a tal senhora de 92 anos) é um fartote! Só rir com ela. Não pensa em mais nada a não ser em voltar a casar, fala de namorados antigos e dos velhos tempos em que tudo se fazia bem devagarinho e com muito esforço. Um poço de história e sabedoria popular. Um encanto de senhora! A filha mais nova (penso eu) da Marli, muito simpática e inteligente por sinal, é a mais extrovertida da família e as crianças estão sempre a dizer: eu te amo muito tia! Depois do serão matinal e do pequeno-almoço maravilhoso providenciado pela Marli e filha mais velha (a mãe das duas meninas), eu e a Marli fomos para o Eco Resort. Começou então o que poderia ter sido um Domingo de trabalho, feliz, ou sei lá, infelizmente o trabalho foi pouco, e acabei por passar o pouco que restava da manhã no LAPTOP (maneira como eles escrevem portátil, vi hoje no jornal, lindo) a ver e-mails a actualizar o blogue e a trabalhar um pouquito no relatório. Por volta das 13.15 acompanhei o Almy e o Roberto no almoço, enquanto conversávamos sobre a história do Brasil. Entretanto conheci finalmente a Luedja, menina natural de Suape, que descende de Holandeses porque tem olhos azuis, de Portugueses porque é Silva, entre outros como Africanos e Indígenas, porque o tal sangue nordestino de boa disposição e bem receber lhe corre nas veias. Depois de meio dedo de conversa, passados 2 minutos de a conhecer já me estava a dar carinhosamente três ou quatro chapadinhas na bochecha. Passou uns bons minutos a falar com sotaque português, a tentar vá. Como disse lá atrás finalmente a conheci. Isto porque é ela que faz os passeios ecológicos e é com ela que vou passar mais tempo a trabalhar durante o estágio. Marcámos então fazer o primeiro passeio à tarde, o passeio que se realiza dentro do Eco Resort. Enquanto não chegava a hora aproveitei para falar com as tias, avós, mães, primas e tios pelo skype, foi muito agradável. Fui então ao encontro da Luedja. O passeio foi muito bom e aprendi bastante, e felizmente tivemos muitas ideias novas para melhorar o passeio. Mais tarde, depois da Luedja sair, voltei com o Almy e o Diego para o laptop para ver as fotos do paint-ball. Depois de passarmos um bom serão por ali voltei para o Tatuoca e até á hora de sair, por volta das 21h, pouco fiz, a não ser Jantar e estar na conversa com a galera do team E&L, com quem já desenvolvi fortes laços de amizade.
Já a caminho de casa na marginal deparei-me com um ensaio da quadrilha, uma espécie de marchas populares, lembrei-me logo da maravilhosa música: Vilar agora tão cheio de luz, és mais do que outrora sonho que seduz! É mentira aqui é que seduz, a galera toda a saltar de alegria, os três ensaiadores são do tipo Bola 7, mas talvez sejam 8 ou 9, devem comer hambúrguer com feijão até ao pequeno almoço, mas o mais engraçado no meio disto tudo é que um deles tinha até uma madeixa cinza na popa, lembram-se do nosso? Risada!
Com tal cenário é obvio que fiquei por ali, e não demorou muito para passar por mim alguém conhecido do Eco Resort, afinal são muitos os funcionários que lá trabalham. Fiquei por ali na conversa até que apareceu o Cícero (o rapaz da pousada), fui então beber uma fresquinha com ele ali ao lado. E assim foi, com uns copos de cerveja e muita conversa que estive na praça de Suape junto à praia a integrar-me na comunidade. E que comunidade acolhedora. Por fim o cansaço falou mais alto e voltei para a rica casinha onde me encontro neste momento, sozinho a tagarelar para o pc.
Uma Boa noite para todos com sinceros votos de que estejam a viver as vossas vidas tão intensamente quanto eu, dentro das possibilidades claro. Sorriso na cara é metade do caminho andado… fica a deixa.

Beijocas e abraços

Hoje, o Miró (espero que não te importes avó!)

PS- Parabéns Patricia beijo grande!

3 comentários:

  1. Priminho!
    Hoje estou aqui com a minha irmã a ler o teu post e rimo-nos sobretudo porque nao percebemos metade do que escreveste. mas pronto, o objectivo de sabermos sempre alguma coisa de ti está cumprido!
    Voupassar a palavra à Patricia...

    Priminho, vejo que te andas a divertir. Tenho lido todos os teus post's mas pouco tempo tem havido para poder comentar. Hoje, especialmente, comento para te agradecer os parabéns! Faltas-te tu e essa boa disposição de sempre no almoço, mas não me esqueci de ti.
    Ainda bem que te andas a divertir..vejo que estás no teu 'mundo'.

    Continuação de bom trabalhinho e muita diversão! :)

    Beijinho grande das primas!

    ResponderEliminar
  2. Com tão boa integração na comunidade ainda vais acabando atrás da quadrilha a tocar acordion...e tantas amizades só numa semana quando for para vires embora, só para as despedidas, vais precisar de dias de folga.
    Foste cair no lugar idieal é mesmo a tua cara.
    bjs da mama

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de te ler assim... Bem com a vida, feliz!! Tas como um peixe dentro de água!!
    Bjo grande pa ti!!
    Bom trabalho...

    ResponderEliminar