domingo, 7 de junho de 2009
















5 e 6 de Junho 2009

Boas!
Antes de começar queria explicar que na sexta não deu para escrever. Então o dia começou como de costume ás 6.40, fiz a barba desta vez e peguei o ôni para o Eco Resort. Como a taxa de ocupação do Hotel tem andado baixa o pessoal de lazer, da parte da manhã não tem muito para fazer, a não ser tratar da decoração do São João e animar alguns hóspedes que por ali estão. Eu costumo ter outras coisas a tratar! No entanto desta vez fiquei pelo Tatuoca (espaço de bem-estar, e funciona como sede do E&L) a fazer umas bandeirinhas até por volta das 10.30, quando fui chamado a intervir na área de hóspedes (neste caso na piscina). E lá fui eu descalço, colete amarelo e bola na mão. Dai a uns minutos lá estava eu, o hip-hop, o miudinho e o Jazz a jogar volei aquático com uns hóspedes. Entretanto começou a chover torrencialmente mas não nos perturbou muito. Mais tarde ás 11.30 participei numa aula de hidro-ginástica. Da parte da tarde andei dum lado para o outro a ultimar alguns assuntos, nomeadamente do São João. Por volta das 17 fui com um hóspede e com o Diego (team E&L e adepto ferrenho do Santacruz que tem a melhor torcida do Nordeste e que em 3 anos desceu 3 divisões) dar uns remates na bola para o campo de futebol relvado. No final fui jantar qualquer coisa rápido, porque como tinha combinado com o Sr. João da Pousada, era dia de mudança para a casa que aluguei á Marli. Depois das mudanças voltei para o Resort, onde depois de passar algum tempo na Web, fui assistir e gravar o Show de danças culturais apresentado pelos meus colegas da team E&L. Pelas 23.40 o ôni trouxe-me de volta a casa, e logo que pude adormeci pois a alvorada era bem cedinho.

Dia 6

4.20am, acordei, tomei o primeiro banho com água quente, não fiz a barba e saí bem cedo para apanhar o autocarro para a cidade do Cabo. Aqui começa uma aventura bem divertida. Pois é que o bus, além de não ser grande coisa viaja por caminhos inimagináveis para um autocarro normal. Buracos e mais buracos, até faz doer as costas. Quando cheguei ao Cabo fui até à pastelaria da esquina tomar um cafezinho e um pastel, e dirigi-me para a frente da Caixa Económica, onde tinha combinado com o sargento Souto (que trabalha numa área aqui próxima do Resort e contribui para o bom funcionamento dos passeios ecológicos) para pegar uma carona. Às 6 em ponto lá estava ele. Ainda esperamos um pouquinho pelo Château que também veio connosco. Passada quase uma hora de viajem lá chegamos a meio destino, isto porque nos encontramos com o resto do pessoal que ia jogar paint-ball numa bomba de gasolina para petiscar qualquer coisa. Então o pequeno-almoço foi carne de boi guisada, acompanhada por um tipo de raiz de árvore cozida (muito boa mesmo, e ri em fibra) e por uma espécie de farinha de milho mito grossa, que também era muito saborosa.
Partimos então todos juntos, até á fazenda do Sr. Altamiro, aí uns 6 km por um caminho ainda pior que o que o bus fez de manhã. Mas lá chegámos depois de ter passado por bois que ali andavam e de autenticas piscinas de lama que com alguma dificuldade os carritos passaram. O Sr. Altamiro recebeu-nos á entrada. Depois mostro fotos da fazenda para não entrar em grandes detalhes, resta apenas dizer que tem cavalos, piscina, papagaios, cães, perus e todo tipo de animal de fazenda possível e imaginário.
O cenário parecia aquele de novela brasileira mesmo. Depois de uma prolongada espera por alguns elementos atrasados do team, incluindo um director, lá partimos para a actividade. Não sem antes parar numa vizinha para beber uma cervejinha.
Depois começamos aos tiros uns aos outros. Foi engraçado, mas não é coisa que me entusiasme muito. Por volta das 13h eu e o Souto, partimos para o Recife onde tinha um campeonato de fute-volei a decorrer na praia. Local onde conheci alguns dos seus amigos incluindo o Guarda-redes do Guimarães, o Nilson. É simpático e pareceu humilde e interessado. No meio da conversa perguntei-lhe pelo Cajuda, e quando é que ia para o Benfica. Enfim… Passamos um tempinho por ali e mais tarde o Souto levou-me ao Shopping Recife para ver se comprava um cartão para o Telemóvel, é que numa semana com apenas umas 6 chamadas lá se foram 50€. Mas infelizmente não consegui. Voltei então para o Cabo com o Souto, onde peguei mais uma vez o sinistro autocarro que desta feita teve a agravante de levar no interior 2 bebedolas que não se calaram a viagem toda. Ainda assim admira-me não terem vomitado o ôni todo com tanto solavanco.
Cheguei finalmente a casa onde tinha á minha espera a família adoptiva. As duas filhas da Marli. Uma delas tem duas meninas pequeninas. E a mãe da Marli, a avó tem 92 anos e é só rir com ela. Só pensa em casar de novo e está sempre a tagarelar. Haja energia.
E assim foi o dia, e como devem compreender estou a morrer de sono, portanto vou dormir na esperança que amanhã acorde mais inspirado

Boa Noite!

André Gamelas

Sem comentários:

Enviar um comentário