quinta-feira, 25 de junho de 2009

O São João do povo
















Olá a todos.
Os últimos dias foram muito cansativos, tudo por conta dos festejos do São João. Foi bem divertido, no entanto o cansaço acabou por me deixar um pouco em baixo e acabei por aproveitar apenas 90% da diversão das festividades. Haviam fogueiras por todo lado na noite de terça-feira, muita gente na praça a dançar forró; a beber cerveja, caipirinha e pirosca; havia churrasco e "coquiteis". Em Portugal o São João é tipicamente festejado no Porto, por cá é em Caruaru. Vi imagens pela de lá pela tv e aquilo é um pouco de gente a mais para mim, mas parece bom.
Na quarta-feira pela manhã fiz praia e por pouco não apanhei um escaldão. O que importa é que já começo a ficar moreno. Aqui pelo Eco Resort o trabalho abunda, e o tempo que me resta para trabalhar no meu relatório acaba por ser quase nulo. Mas com calma tudo se faz. O trabalho de campo está quase finalizado, falta ainda conhecer um dos percursos e elaborar o traçado de um novo.
A team do E&L tem passado por alguns momentos de menor harmonia á custa do stress do trabalho exigido pelas comemorações, e pelo corte de folgas do pessoal. O trabalho é mesmo assim, e com absoluta certeza o ambiente vai melhorar para um patamar que ainda nem conheci.
Lá por casa tem sido uma loucura absolutamente extraordinária. Pois é, aquilo mais parece o dormitório municipal. A casa possui apenas dois quartos e uma sala-cozinha, um dos quartos é o meu e entre a sala e o outro quarto a malta distribui-se. Só para terem uma ideia, em média nos últimos três dias dormiram entre 8 a 9 pessoas lá em casa, sem contar comigo.
Como vou a casa apenas dormir não me incomodei muito, mas a necessidade de um sítio calmo onde eu posso realmente descansar aumenta, e talvez este fim-de-semana arranje um tempinho para procurar novo lar.
Deixo-vos algumas fotos e videos porque os relatos dos últimos dias através de escrita seriam cansativos para mim bem como para quem os lê.
Beijocas e abraços,
André Miró!
Olha pro céu
(Luiz Gonzaga e José Fernandes)
Olha pro céu, meu amor
Vê como ele está lindo
Olha pra aquele balão multicor
Como no céu vai sumindo

Foi numa noite, igual a esta
Que tu me deste o teu coração
O céu estava, assim em festa
Pois era noite de São João

Havia balões no ar
Xote, baião no salão
E no terreiro, o teu olhar,
Que incendiou meu coração.
Um bom São João a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário