domingo, 21 de junho de 2009

O São João
















20 de Junho 2009

Olá, ontem (sexta-feira) foi a festa de São João para os funcionários do Eco. E que festa! Durante a manhã finalizamos a decoração do Salão Esmeralda (salão de festas e convenções), e com alguma expectativa foi-se aguardando a hora do grande evento. Depois de almoçar na companhia dos elementos do team do E&L lá nos fomos preparar para o Arraial. Com a ajuda da turminha caracterizei-me de “matuto”, homem feio e mal vestido típico do S. João, mas claro com um toque pessoal e no final eu estava feito um matuto europeu.
Pouco passava das 16.30 quando a cobrinha Nadja (privet joke, que é piada privada em inglês), deu início à grande festa, e de maneira bem animada foi lendo recadinhos que os participantes escrevem dirigidos a alguém querido, ou não. Durante a festa houve muita surpresa e forró, e uma das surpresas foi eu e a Luedja, termos conquistado o 2º Lugar no concurso de melhor par a Dacar forró, e não, não eram só dois pares. Dançámos, bebemos, rimos bastante e foi muito divertido, de maneira que chego a questionar-me se vou ou não ter saudades da festa de Vilar, que acham?...Eheh! A festa entretanto acabou no hotel mas continuou, infelizmente só para alguns, na praça aqui da vila de Suape, onde já um pouco tocados falámos de coisas mais ou menos sérias, é que o álcool gosta sempre de se armar em intelectual.
Na manhã seguinte era presumível ir surfar, no entanto, tanto eu como o Hélio fomos seduzidos pela perigosa almofada. Então por volta das 12.30 decidi pegar nas havaianas, vestir uma roupa leve e tranquila e lá fui eu passear. Por sorte o Gilson estava de regresso á cidade do Cabo de Santo Agostinho e acompanhado por ele visitei o centro da cidade que é qualquer coisa de impressionante. Muita cor, muita gente e como é São João muita animação na rua, e vejam lá até banda havia no super-mercado. Tanto o centro como o mercadão têm um ambiente magnífico, mas infelizmente não fotografei, principalmente o mercadão que é bem característico, mas com certeza lá voltarei pois 3 mangas ao preço de 1 Real não é muito comum para mim (trocando isto para miúdos, 3 doces mangas por apenas 0,34€). Fiquei encantado com o local que fez até lembrar certos cenários de Hollywood na Ásia (será que me fiz entender?). Depois de um merecido lanche ao jeito americano e de um suco muito bom de Graviola e leite, voltei para Suape. Às 19.30 decidi ir até ao local de trabalho no dia de folga para vos dar as notícias mas acabei por participar na animação programada para a noite de sábado pelo E&L. Foi bem divertido e foi mais uma noite vestido de matuto, mas desta vez bem caracterizado pois era para hóspede ver.
Para já o São João está a ser uma surpresa muito agradável, e desconfio que noutra vida fui uma personagem nordestina, aliás tenho absoluta certeza que possuo do sangue que algum antepassado tuga espalhou por aqui há 500 anos atrás.
Viva Pernambuco e a Turma do E&L do Eco Resort do Cabo. (tinha mesmo de dizer isto porque o meu querido chefe descobriu que eu tenho um blogue!) Eheh.
Beijocas e abraços
Parabéns Vizinha linda!
André Miró

2 comentários:

  1. Olá meu filhinho doce, e tu a dares ainda com a festa de Vilar,mas ainda tens duvidas que vais ter saudades depois dessa festa continuaque tens aí?
    Bem esse S.João mais parece carnaval, de facto não tem nada a ver com o nosso...mas o importante é divertir, viver sem stress, e animar a malta.
    Beijos, da mama que te adora.

    ResponderEliminar
  2. Ola
    Se o objectivo do teu blogue é fazer inveja aos comuns dos mortais que se encontram a estagiar em locais ("hiperbolando") sensabores e agora porque não dizer msm insipidos, onde a loucura do dia é fazer 2 atendimentos a visitantes, ou recolher informação para a realização de folhetos, tendo que para isso "passear" por todo um concelho do interior, apesar de toda uma paisagem belissima...coisa que achava fantástica até vislumbrar as tuas fotos e textos...parabens...objectivo conseguido...e de longe por total knock-out.
    Vou continuar a visitar este teu "espaço";)
    Beijinhos e bom trabalho

    ResponderEliminar