quarta-feira, 17 de junho de 2009

15 de Junho 2009
















Boa noite!
Olá a todos, isto por aqui tem andado como sempre animado. No último sábado fui sair com o Gilson para Recife antigo. A cidade do Recife tem mais de 2 milhões de habitantes e vários locais bonitos a visitar. Recife é conhecida como a Veneza do Brasil, mas quanto a mim e pela primeira impressão mais parece a Londres ou Paris do Brasil. É um facto que a cidade foi construída perto da foz do Rio Capibaribe, e é atravessada por vários canais. No entanto esses canais são bem largos, talvez mais largos que os do Tamisa. Sobre o Capbaribe foram construídas várias pontes que o atravessam, possibilitando por isso a travessia na grande metrópole. Ao chegar á zona antiga da cidade deparei-me com grandes prédios do século passado, alguns em ruínas, uns ainda se vão mantendo e outros já foram restaurados. Verdadeiras relíquias, definitivamente resultantes da inspiração de um europeu. São prédios parecidos com alguns que encontrei em Berlin e até mesmo na Polónia. Entretanto atravessei a primeira ponte construída no Brasil, que tem várias estátuas de poetas. É muito interessante, mas o facto de ter sido a primeira construída no Brasil não tornou a travessia mais empolgante. De seguida jantei um salmão grelhado com arroz e batata frita de fast-food, este bem emocionante já que foi a minha primeira refeição oficial no Brasil sem feijão. O jantar foi num shopping bem bonito e pequeno, que se localiza na Alfandega restaurada. Depois do jantar seguiu-se uma noite muito legal na companhia do meu amigo Gilson. Muita conversa, cerveja, caipirinha, samba e bundas brasileiras a oscilar nos meus olhos. No dia seguinte, domingo, não fiz absolutamente nada de interessante a não ser um merecido descanso, deitado na rede á porta de casa. Hoje segunda-feira o trabalho começou como é costume ás 8.20. O dia foi bem cansativo, Decorámos toda a área do terraço do restaurante maracatú com decoração alusiva ao S.João. Aqui o S.João é mais esperado que o próprio carnaval. O boato do Galé continua a fazer vítimas. E o feijão perdura nas nossas refeições. Agora lá em casa moro, eu a Marli, a mãe dela de 92 anos e para tomar conta dela durante o dia uma menina que tem um bebé e também trata da lides da casa. Somos 4 mais 1, bem pequenote, mas sorte a minha não chora muito. Já temos televisão que neste momento está a passar o garfield dobrado em português do Brasil. De resto continua tudo a correr bem, faz calor, vai chovendo de dia, ainda que pouco, e bastante durante a noite, a caipirinha permanece boa e barata e não sei que dizer mais.
Passem todos bem, bom trabalho e desfrutem do frio que faz por aí!
Beijocas e abraços a todos.

André

1 comentário:

  1. ah ah ah!! isso querias tu priminho!! frio?? nem ve-lo!! hoje então, está especialmente abafado aqui por cbr (quase me faz lembrar um pckinho o calor da tunisia). Pena é ter que estar por casa a estudar, já que tenho exame amanha!

    Vai-te divertindo por ai ao maximo, como sei que fazes sempre ;) e vai mandando noticias...

    Bjocas grandes (o richard manda abraço tb)

    ResponderEliminar